'B.O. Coletivo' para mapeamento de assaltos no RS vira aplicativo
Antes marcados por cartazes colados nas ruas, agora os lugares onde já ocorreram assaltos podem ser registrados em uma ferramenta online, disponível para download em celulares. O B.O. Coletivo, iniciativa de um grupo de jovens do Rio Grande do Sul, pode receber colaborações de qualquer lugar do mundo, já que utiliza o Google Maps. Para postar informações é preciso acessar o aplicativo e preencher os dados solicitados, marcando o ponto em que houve algum assalto. É possível informar como ocorreu, e colocar data e horário.
O trabalho de imprimir os cartazes, sair de casa e colar no lugar onde alguém foi assaltado ficou mais simples com a ferramenta na internet, segundo Ricardo Maluf Gardolinski, de 28 anos, um dos idealizadores do projeto que começou em maio. "Não é mais preciso sair de casa, ficou mais fácil". O publicitário de Porto Alegre disse ao G1 que atualizações com melhorias já são pensadas pelo grupo.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/08/bo-coletivo-para-mapeamento-de-assaltos-no-rs-vira-aplicativo.html
Comentários
Postar um comentário