Desenvolvedor de '007' desvenda segredos de jogos na Campus Party


“Duas pessoas podem realizar mais que mil pessoas. Parece uma contradição, mas eu vou ilustrar isso com vários exemplos”, prometeu Martin Hollis, desenvolvedor de jogos conhecido mundialmente por produzir e dirigir o GoldenEye 007 para Nintendo 64, da empresa Rare Ltd, que agora se dedica a produzir jogos independentes, ou indies, como prefere chamar. Hollis é um dos convidados da Campus Party Recife e fez palestra nes
ta quinta-feira (18). “Você precisa ter cuidado quando desenvolve um projeto. Uma parceria com uma grande empresa pode mudar o que estou pensando, como estou pensando”, alerta o desenvolvedor.

Britânico e filho de professores, Hollis contou um pouco de sua história, desde seu primeiro computador, um ZX-81, que vivia quebrando. “Então, meu pai comprou um Acorn. Algo legal sobre esse computador era que tinha um manual que vinha desenhado o circuito. Parecia ser algo complicado se olharmos os diagramas, mas não era tão difícil”, relembra. Foi daí que surgiu a paixão pela informática.

Para continuar lendo: http://g1.globo.com/pernambuco/campus-party-recife/2013/noticia/2013/07/desenvolvedor-de-007-desvenda-segredos-de-jogos-na-campus-party.html

Comentários

Postagens mais visitadas